google-site-verification: googleb110ad77dcb2d5f3.html 2020 | Cy Blogando

QUEDA DE CABELO: QUAIS AS CAUSAS E COMO TRATAR?







queda de cabelo exagerada é uma condição de assusta muita gente. Os especialistas afirmam que é normal perder até 100 fios por dia, mas quando notamos que essa queda tem sido constante e bastante intensa, é necessário procurar ajuda. Afinal de contas qual é o motivo da queda de cabelo? Como podemos evitar?



1. Excesso de estresse
Uma das principais causas de queda de cabelo é o excesso de estresse, tanto físico como mental. Isso acontece porque o choque do estresse, após um acidente de trânsito ou após o diagnóstico de uma doença grave, por exemplo, pode trocar o ciclo dos fios do cabelo, fazendo-os cair.
2. Anemia
Além de cansaço excessivo e palidez, a anemia também pode causar a queda de cabelo, já que os fios recebem menos sangue, nutrientes e oxigênio, tornando-se mais fracos e quebradiços. Geralmente, a anemia é causada pela falta de ferro, mas também pode surgir por outros fatores, como a diminuição de vitamina B12 no organismo.
3. Procedimentos químicos:
se você fez uma escova progressiva, relaxamento, pintou ou descoloriu as madeixas e está perdendo muitos fios, o ideal é dar um tempo nesses procedimentos e adotar uma rotina de cuidados com o cabelo.

5. Uso de antidepressivos e outros remédios

Algumas classes de medicamentos, como os antidepressivos, os anticoagulantes ou os remédios para pressão alta podem ter o efeito colateral de contribuir para a queda de cabelo, especialmente no início do tratamento ou quando já estão sendo utilizados por muito tempo. Outros remédios que podem ter este tipo de efeito incluem o metotrexato, o lítio e o ibuprofeno, por exemplo.
  • O QUE FAZER ENTÃO?
Além de cuidar da alimentação, shampoos e/ou loções específicas para queda de cabelo podem ajudar. Assim como evitar o uso de químicas no cabelo, já que esses deixam os fios fragilizados.










SECADOR OU CHAPINHA? QUAL DANIFICA MAIS O CABELO?







Essa é a principal dúvida entre as mulheres que querem deixar os cabelos lisos.  Os tratamentos químicos são uma opção para mudar a estrutura dos cabelos, mas como acabam ressecando, e muitos são permanentes, acabam não atraindo tanto as mulheres, que contam com opções que danificam menos os cabelos, como a chapinha e a escova.


Escova com secador de cabelos

Muitas mulheres preferem fazer a famosa escova modeladora nos salões, pois não querem ter o trabalho de domar os seus cabelos. Sendo assim, optam por ter bem menos volume, que é exatamente isso que esse tipo de escova proporciona. A escova de salão é feita com o cabelo molhado, limpos e couro cabeludo massageado, logo depois de lavados no lavatório.
Muitos profissionais optam por usar produtos para abrir as cutículas de queratina dos fios, assim eles aceitam melhor o ar quente e a modelagem com a escova.

Chapinha (Prancha)

A chapinha, apesar de ser um aparelho excelente para quem quer que os fios permaneçam lisos, infelizmente, pode ser agressiva para os cabelos. Diferente do processo de escovar os cabelos e secar com o secador, com a chapinha o processo deve ser feito com cabelos molhados.

Cuidados com os fios usando secador ou chapinha

O Ideal é que, antes de iniciar o processo, os cabelos sejam protegidos com um antitérmico, que pode ser em creme ou spray.
Eles funcionam da mesma forma que um protetor solar, impedindo que o calor danifique a estrutura e quebre os fios.

Durante a escova, o secador jamais poderá encostar nos fios, e deve ser mantido a uma distância de 10 cm, aproximadamente. 
A chapinha tem contato direto com o cabelo, e por isso o cuidado deve ser redobrado. Ela nunca deve ficar parada em uma única parte da mecha, e sim ser deslizada de forma constante.

Para ajudar a manter o efeito por mais tempo, os óleos e sprays finalizadores são usados na metade para o fim do comprimento dos fios, evitando, assim, a oleosidade na raiz.


RECEITA CASEIRA MARAVILHOSA PARA PONTAS DUPLAS!




Sem dúvida, esse é um dos problemas mais habituais que as mulheres enfrentam, e não faz diferença o tamanho do cabelo. Nesse artigo, aprenda uma recetinha que vai tratar as pontas duplas do seu cabelo.



Ingredientes

  • 1 abacate maduro
  • Duas colheres de sopa de clara de ovo (20 g)
  • 3 colheres de sopa de azeite de oliva (42 g)

Preparo

  • Extraia a polpa do abacate maduro e amasse-a com um garfo até obter um purê.
  • A seguir, adicione a clara do ovo e o azeite de oliva para formar um creme homogêneo.

Modo de aplicação

  • Aplique o produto no cabelo úmido, fazendo massagens suaves. Certifique-se de cobrir bem as pontas.
  • Cubra a cabeça com uma touca de banho e deixe agir entre 30 e 40 minutos.
  • Enxágue com o seu xampu habitual e utilize a mistura três vezes por semana.

10 CURIOSIDADES SOBRE O CABELO




10 CURIOSIDADES SOBRE O CABELO

  • O cabelo cresce mais rápido no calor e demora mais para crescer no frio.
  • Tomar banho de água fria pode melhorar o brilho dos fios.
  • Sabia que cada fio pode expandir até 30% do seu comprimento original quando está molhado? O cabelo é bem flexível.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
  • Um fio de cabelo pode aguentar até 100 gramas de peso, enquanto os fios da cabeça inteira podem suportar até 12 toneladas, o que equivale ao peso de 2 elefantes.
  • Em média, uma pessoa tem de 100 mil a 150 mil fios de cabelo
  • O cabelo cresce na cabeça pois o couro cabeludo não tem gordura e precisa de um isolante térmico para proteger o crânio.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
  • As únicas partes do corpo onde não há crescimento de pelos e de cabelo são os lábios, as mucosas, as pálpebras, a palma das mãos e a sola dos pés.
  • O cabelo tem uma vida útil de cinco anos: 90% dele cresce, os outros 10% estão fazendo uma pausa.⠀⠀⠀⠀⠀⠀
  • Só é possível ver a calvície depois que uma pessoa já perdeu mais de 50% dos fios do seu cabelo⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
  • Uma pessoa perde, em média, até 100 fios de cabelo em um único dia.

TÉCNICAS PARA UM CABELO TIPO RAPUNZEL


Um fio de cabelo chega a viver até 6 anos, sendo que a média de crescimento fica entre 0,5 e 1,25 centímetro por mês. Durante esse tempo ele pode chegar a ter até 90 centímetros de comprimento! Porém, para ter os tão sonhados cabelos de Rapunzel é necessário uma série de cuidados.

1. Máscaras Nutritivas – O uso de máscaras nutritivas é importante para garantir a saúde, a beleza e a nutrição dos fios. Escolha máscaras capilares de marcas qualificadas para manter os cabelos fortes e lindos. 

2. Lave os cabelos do jeito certo - Na hora de lavar os cabelos, lembre-se sempre que o shampoo vai na raiz e o condicionador no comprimento e pontas. Além disso, a água deve ser sempre morna ou fria, nunca quente.

3. Apostar em produtos à base de cafeína - Na verdade, não é o café em si que pode fazer bem para os cabelos e acelerar o seu crescimento, mas sim, a cafeína. Segundo um estudo divulgado por cientistas da Universidade Lübeck, na Alemanha, a cafeína é capaz de tratar a queda e, ainda, estimular o crescimento dos fios de maneira rápida e eficiente. A cafeína tem em sua composição substâncias capazes de prevenir que as células capilares morram ou entrem em estado de dormência. O resultado é de menos queda e nascimento de novos fios resistentes e saudáveis. A melhor forma de conseguir que os cabelos cresçam usando o shampoo de café é recorrer a um produto de ótima qualidade, que possua a fórmula ideal.

4. Hidrate-se - A água desempenha um papel importante na saúde do seu corpo, o que inclui a condição de sua pele e do couro cabeludo. Quando você não ingere água suficiente, as células da pele começam a ressecar e descamar. Isso pode causar coceira e irritação, mas o mais importante é que pode danificar ativamente a pele e torná-la mais vulnerável a condições como a caspa. Na raiz do cabelo, esse dano pode começar a afetar cabelos fios. O cabelo saudável é resultado de uma raiz forte e hidratada. Já o cabelo que cresce a partir de um couro cabeludo enfraquecido pode sofrer um dano contínuo na cutícula. A coceira pode danificar ainda mais a região, tornando os fios fracos.



 
Cy Blogando © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Buy Dofollow Links! =) , Lastminutes and Ambien Side Effects